domingo, 14 de abril de 2019

Feira Terra Viva/BH/MG: Alimentação Viva e Saudável há 13 anos! – Vídeo ...





Feira Terra Viva, em BH/MG: Alimentação Viva e Saudável há 13 anos! – Vídeo 2 – 14/7/2018.

Há 13 anos, surgiu em Belo Horizonte, MG, a Rede Terra Viva, com o objetivo de aproximar fornecedores de alimentos saudáveis e consumidores conscientes, a um preço justo. A Rede Terra Viva cresceu e se fortaleceu. Hoje, tem sua sede em Belo Horizonte, à Rua Pouso Alegre, 1911, no Bairro Santa Tereza e funciona todas as terças-feiras e sábados, das 9h às 13h. A Feira Terra Viva é um empreendimento da Economia Solidária que forma uma grande aliança entre pequenos produtores e consumidores de produtos agroecológicos, orgânicos e artesanais, com respeito à saúde, às relações humanas e ao meio ambiente. Os produtos disponibilizados na Feira Terra Viva vêm do trabalho das associações, cooperativas, assentamentos e de agricultores familiares e urbanos. Além de uma grande variedade de alimentos saudáveis, os visitantes encontram também na Feira produtos naturais de higiene e beleza e acessórios artesanais. A Rede Terra Viva trabalha sob a forma de autogestão e além de oferecer produtos de qualidade, livres de qualquer agrotóxico, qualquer tipo de veneno, segue os princípios da economia solidária e do comércio justo e solidário.

A Feira Terra Viva acontece todas as terças-feiras e sábados na Rua Pouso Alegre, 1911 – Bairro Santa Tereza – Belo Horizonte, MG. Mais informações: Feira Terra Viva – Celular (31) 99635-4810 – e-mail: terravivavirtual@gmail.com 

 Visite também o site: www.feiraterraviva.com.br e a Página da Feira Terra Viva no Facebook: www.facebook.com/feiraterraviva/
*Videorreportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição: Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte, MG. Vídeo 2 - 14/7/2018.

*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


sábado, 13 de abril de 2019

Terra Viva/BH/MG/Alimentação Saudável - Produção Sustentável/Vídeo 1 - 1...





Rede Terra Viva em Belo Horizonte, MG: 13 anos de Alimentação Saudável e Produção Sustentável – Vídeo 1 – 14/7/2018.

A Rede Terra Viva surgiu há 13 anos por iniciativa de três consumidores que buscavam fornecedores de alimentos saudáveis a um preço justo. No início, eles organizaram grupos de compras e feiras virtuais. Com o tempo, veio a feira presencial, sempre visando a aproximação entre o/a produtor/a e o/a consumidor/a e o fortalecimento da rede de alimentos saudáveis e produção sustentável. A Rede Terra Viva tem sua sede em Belo Horizonte, à rua Pouso Alegre, 1911, no Bairro Santa Tereza. Destaca-se como um empreendimento da Economia Solidária que forma uma grande aliança entre pequenos produtores e consumidores de alimentos e produtos que respeitam a saúde, as relações humanas e o meio ambiente. Assim, essa Rede Terra Viva realiza a Feira Terra Viva, reunindo segmentos de pequenos produtores e consumidores/ras de produtos agroecológicos, orgânicos e artesanais. Na Feira Terra Viva são ofertados produtos frutos do trabalho de associações, cooperativas, assentamentos, e de agricultores familiares e urbanos. Além de diversos alimentos, os/as visitantes encontram também na Feira produtos naturais de higiene e beleza, roupas e acessórios artesanais. A Rede Terra Viva trabalha sob a forma de autogestão e além de oferecer produtos de qualidade, livres de qualquer agrotóxico, qualquer tipo de veneno, segue os princípios da economia solidária e do comércio justo e solidário.

A Feira Terra Viva acontece todas as terças-feiras e sábados na Rua Pouso Alegre, 1911 – Bairro Santa Tereza – Belo Horizonte, MG.

Mais informações: Feira Terra Viva – Celular (31) 99635-4810 – e-mail: terravivavirtual@gmail.com  Visite também o site: www.feiraterraviva.com.br  e a Página da Feira Terra Viva no FacebooK: www.facebook.com/feiraterraviva/
*Videorreportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição: Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte, MG. Vídeo 1 - 14/7/2018.

Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


domingo, 7 de abril de 2019

50 DIAS/CRIME VALE/ESTADO/AGRICULTURA SEM ACESSO/BRUMADINHO/Valéria/Víde...





50 DIAS DE CRIME DA VALE/ESTADO E A AGRICULTURA FAMILIAR PRESA, SEM ACESSO, em Brumadinho – VALÉRIA CARNEIRO, DO ASSENTAMENTO PASTORINHAS. Vídeo 11 – 15/3/2019.

No dia 15 de março de 2019, quando se completaram 50 dias do crime da Vale e do Estado ocorrido a partir de Brumadinho, no dia 25 de janeiro de 2019, que matou mais de 300 pessoas, matou o Rio Paraopeba, apunhalou mais ainda o já golpeado Rio São Francisco, além das gravíssimas consequências socioambientais, foi realizada na Câmara Municipal de Brumadinho, MG, uma audiência pública para debater esse crime, um dos maiores crimes ambientais e um dos maiores acidentes de trabalho da historia da humanidade e o maior do Brasil. A Audiência Pública foi requerida pela Deputada Federal Áurea Carolina, do PSOL/MG e contou com a participação de centenas de pessoas, entre elas, moradores de comunidades atingidas, vereadores, integrantes da Comissão Externa Desastre de Brumadinho, da Câmara dos Deputados, defensorias públicas da União e do Estado de Minas Gerais, Arquidiocese de Belo Horizonte e representantes de entidades diversas. Todo o debate girou em torno da enorme devastação e da destruição da vida, e das centenas de mortes humanas causadas pelo capitalismo – que é desumano e predatório – e é o que sustenta e direciona as mineradoras e a mineração. Nesse vídeo, a fala profética de Valéria Carneiro, técnica em agroecologia, liderança no Assentamento Pastorinhas, do MST, no município de Brumadinho/MG, que entre outras questões denuncia que, após 50 dias do crime da Vale, com licença do Estado, a agricultura, segunda maior fonte de renda do povo de Brumadinho, continua “presa”, com sem acesso para a comercialização dos produtos.

Divulgação: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


quinta-feira, 4 de abril de 2019

CRIME VALE/ESTADO/BRUMADINHO: CLAMOR DE UMA MÃE POR JUSTIÇA/ ANDRESA /Au...





CRIME DA VALE COM LICENÇA DO ESTADO, BRUMADINHO/MG: O CLAMOR DE UMA MÃE. ANDRESA RODRIGUES – Audiência – Vídeo 10 - 15/3/2019.

No dia 15 de março de 2019, quando se completaram 50 dias do crime da Vale e do Estado ocorrido a partir de Brumadinho, no dia 25 de janeiro de 2019, que matou mais de 300 pessoas, matou o Rio Paraopeba, apunhalou ainda mais o Rio já golpeado Rio São Francisco, além das gravíssimas consequências socioambientais, foi realizada na Câmara Municipal de Brumadinho, uma audiência pública para debater esse crime, um dos maiores crimes ambientais e um dos maiores acidentes de trabalho da historia da humanidade e o maior do Brasil. A Audiência Pública foi requerida pela Deputada Federal Áurea Carolina, do PSOL/MG e contou com a participação de centenas de pessoas, entre elas, moradores de comunidades atingidas, vereadores, integrantes da Comissão Externa Desastre de Brumadinho, da Câmara dos Deputados, defensorias públicas da União e do Estado de Minas Gerais, Arquidiocese de Belo Horizonte e representantes de entidades diversas. Todo o debate girou em torno da enorme devastação e da destruição da vida, e das centenas de mortes humanas causadas pelo capitalismo – que é desumano e predatório – e é o que sustenta e direciona as mineradoras e a mineração. Nesse vídeo, o clamor comovente e eloquente da professora, pedagoga e vereadora Andresa Rodrigues, mãe de Bruno Rocha, uma das vítimas do crime hediondo da Vale/Estado, ainda desaparecido.

*Divulgação: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.